Currículo

FORMAÇÃO

2011 22º Curso Estado de Jornalismo Aplicado (Jornalismo)

2007-2010 Faculdade Cásper Líbero (Jornalismo)

1997-2001 Universidade de São Paulo (Direito)

1985-1995 Colégio Friburgo (1º e 2º graus)

IDIOMAS

Inglês. Fluente. Cultura Inglesa (São Paulo, 1989-1995). Eurocentres (Cambridge/Inglaterra, 1997). Certificados Cambridge FCE e Oxford Higher Level.

Espanhol. Avançado. Hispania (São Paulo, 2006). Leitura, escrita e conversação, aprimoradas em diversas viagens a países de língua espanhola.

Francês. Intermediário. Aliança Francesa (São Paulo, 1999-2001). Certificado DELF 1er degrée.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2012-presente. O Estado de S. Paulo. Repórter contratado do Jornal do Carro, participando da produção dos suplementos publicados no Jornal da Tarde e no Estadão.

2012. Folha de S.Paulo. Colaboração com a revista sãopaulo. Participação em edição especial dedicada a serviços bons e baratos na capital paulista (publicada em maio/2012). Atividades de apuração e redação.

2011-2012. O Estado de S. Paulo. Colaborador do suplemento Paladar, realizando pautas relacionadas a comida e gastronomia.

2011. O Estado de S. Paulo. 22º Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado. Passagem pelas editorias de Internacional, Economia, Cidades e Suplementos (Estadão), Seu Bolso (Jornal da Tarde) e Rádio Eldorado, com atividades de apuração, redação e revisão.

2011. Colaborador da revista Time Out São Paulo (Dansville), versão paulistana da publicação inglesa Time Out, presente em cerca de 60 cidades mundialmente. Escrita em língua inglesa e direcionada sobretudo aos estrangeiros que visitam SP, a revista traz informações e dicas sobre o que acontece na cidade, agenda cultural, compras, restaurantes, bares e vida noturna.

2010. Produzi com outros três colegas o videodocumentário Mulheres da Fila, sobre a vida de esposas e namoradas de presidiários, apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo.

2008-2009. Colaborador da revista DOM (Peixes/Fractal). Escrevi diversas matérias de turismo, reportagens de comportamento e entrevistas.

2007. Colaborador da revista Casa Claudia (Abril). Assinei os textos das matérias “Um brinde aos novos bares” e “Espaços reinventados”, ambas publicadas na edição de fevereiro de 2007.

2005-2006. Colaborador do site GLX. Cobertura de festas e eventos da noite LGBT paulistana.

2004. Participei da realização de uma edição-piloto paulistana da revista inglesa Time Out.

1998-2011. Trabalhei no escritório de advocacia José Carlos de Magalhães Advogados Associados. Fui estagiário até dez/2001; em fev/2002, fui efetivado como advogado, permanecendo no cargo até abr/2011.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Autor do blog Thiago Lasco, em que escrevo sobre comportamento, restaurantes, dicas de viagem, música, noite e variedades do universo LGBT. O blog (que nasceu com o nome de Introspective) tem cerca de 200 acessos diários, já acumulou cerca de 350 mil visitas e foi destacado pelo jornalista Sérgio Ripardo (Folha de S.Paulo) em seu Guia GLS São Paulo, lançado em dezembro de 2007.

Fotógrafo amador. Minhas fotos podem ser acessadas em álbuns virtuais hospedados no site Flickr.

Escrevi roteiros de turismo de cidades como Rio de Janeiro, Ibiza e Buenos Aires, sempre direcionados ao público LGBT (não foram publicados).

Fui convidado pelo SESC para participar do projeto Cidade Mutação, em que 33 artistas (escritores, fotógrafos e músicos) criaram trabalhos que fossem retratos da São Paulo contemporânea (nov/2004).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: